A Polícia Militar do Distrito Federal por meio da equipe da ROTAM prendeu dois indivíduos na Ceilândia, no Setor P Sul, por porte ilegal de armas e posse de munições. A ocorrência se deu por volta das 19h30 da quinta-feira, dia 3, após uma denúncia anônima que relatava um suspeito armado dentro de um bar na QNP 10.
Ao chegar ao local, os policiais não localizaram o suspeito inicialmente no bar, mas encontraram dois indivíduos com características semelhantes em uma padaria próxima. Após retornar ao bar, os policiais encontraram um revólver calibre .38 e uma caixa de munições escondidos debaixo de uma mesa de sinuca. Um dos indivíduos confessou ser o dono da arma, enquanto o outro alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e apresentou registro (CRAF) para várias armas.
Este segundo suspeito informou que possuía outras armas em uma residência na QNP 26. Na casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma espingarda LR 22, além de um cofre com diversas munições, incluindo cartuchos de calibre 357, caixas de munições calibre 20 e um carregador de pistola CZ 9mm. No entanto, o suspeito não apresentou registros para as armas de calibre 357, calibre 20 e para a pistola CZ 9mm, além das respectivas munições.
Os dois indivíduos foram presos e levados, juntamente com as três armas e 340 munições, para a 15ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Mín. 18° Máx. 24°